VINHO VERDE RESERVA

VINHO VERDE

CLASSIFICAÇÃO
Vinho Verde Reserva

CASTAS
100% Alvarinho

VINIFICAÇÃO
É um Vinho Verde obtido exclusivamente a partir da rigorosa seleção da mais ilustre casta brancas da região - Alvarinho, cujas uvas são colhidas no início de Setembro, no seu perfeito estado de maturação. Segue-se o desengace total e um processo de maceração peculiar a frio. De seguida as uvas são bombeadas para a prensagem pneumática a baixa pressão, o mosto prensado é depois decantado durante cerca de 8H a 10 ºC e trasfegado para as cuvas de fermentação alcoólica, processo em que são apenas utilizadas leveduras selecionadas e que demora aproximadamente 10 dias, o qual decorre a uma temperatura controlada automaticamente de 14 ºC. Após a degradação da totalidade dos açúcares, o vinho é submetido a um processo de Bâtonnage durante cerca de 3 meses, com o objetivo de lhe conferir mais estrutura, volume e longevidade. 

NOTAS DE PROVA DO ENÓLOGO
É um vinho de cor citrina, com aroma a frutos tropicais e notas minerais, envolvente, fresco e persistente. Vinho elegante com sobriedade aromática, o que faz dele uma companhia aprazível para momentos muito especiais.

SERVIR
É uma companhia agradável e harmoniosa para aperitivos e pratos diversos de carnes de aves, peixes ou mariscos. Deve ser consumido a uma temperatura entre os 10 a 12 ºC.

PAÍS / REGIÃO: Portugal / Vinhos Verdes
TIPO DE SOLO: Argilo-calcário
CLIMA: Mediterrâneo seco

Graduação: 13% vol.
Capacidade: 75 cl
Garrafas por caixa: 6
Dimensões da caixa: 23 (C) cm x 16 (L) cm x 30 (A) cm
Peso 1,23 kg
EAN: 5602281817572
ITF-14: 65602281817574
(caixa 6 UN)